Alta Gestão

CMO - Chief Marketing Officer

Frequência:
Semana diurno
Unidade:
Berrini
Data de início:
26/11/2018
Coordenador(es):
Prof. Antonio Jesus Cosenza
Horário das aulas
2as das 13h30 às 17h30
3as a 5as das 08h às 17h30 
6as das 08h às 15h30

Contato
Email: c-levelsp@fgv.br 
Telefone: 37993455

 

 

 

 

  • Sobre o curso

    O Programa C-Level FGV possui estrutura modular, personalizada e flexível. É composto de cursos de desenvolvimento da alta gestão. Foi projetado para alavancar o desempenho e preparar os executivos para desafios futuros, tanto no nível individual como organizacional. É estruturado por três grandes eixos temáticos, complementares e independentes:

    - Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios
    - Módulo Liderança e Inovação
    - Módulo de Competências Funcionais

    Os módulos são unidades de desenvolvimento autônomas, mas integradas, ou seja, a realização dos três eixos garante uma formação de excelência. A conclusão dos três módulos permite que o executivo adquira um conjunto de capacidades por meio de experiências e atividades de aprendizado cuidadosamente concebidas para a sua necessidade.

    No Curso CMO - Chief Marketing Officer do Programa C-Level FGV os participantes terão a oportunidade de se aprofundar nos desafios estratégicos que o executivo de marketing precisa enfrentar nos diferentes cenários do futuro, considerando a experiência completa do cliente.

    Executivos responsáveis por entender, atender e reter (EAR) os clientes em cada um dos mercados de atuação da empresa, interessados em expandir suas competências na área, mas também conectá-las aos desafios estratégicos dos negócios. São responsáveis por formular e implementar a estratégia de gestão de mercados em organizações de médio e grande porte.

    Os cargos típicos com essa atribuição incluem, mas não se limitam a:

    • Vice-presidentes e Diretores de marketing e de marca;
    • Diretores nacionais e regionais de vendas e comercias;
    • Executivos que estão sendo promovidos para estas posições.

    Módulo Competência Funcional - CMO

    O Módulo do Curso CMO - Chief Marketing Officer do Programa C-Level FGV aborda os principais desafios do líder de marketing corporativo considerando as transformações profundas do mundo do trabalho, oriundas do “data mining” e da “information technology”, com metodologias e ferramentas para o direcionamento estratégico da gestão de mercados, enfatizando que a integração entre as áreas funcionais e o profundo conhecimento do comportamento do cliente são pontos chave para o sucesso de uma estratégia competitiva.

    Coordenação: Antonio Jesus Cosenza

    Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios

    O Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios do Programa C-Level FGV visa aprofundar a discussão e a troca de experiência dos participantes no que diz respeito à evolução dos ambientes competitivos e empresariais - um movimento que tem crescentemente demandado o desenvolvimento de novos modelos de negócios e novos posicionamentos estratégicos.

    O estabelecimento de diferenciais competitivos e a obtenção de resultados efetivamente sustentáveis no tempo exigem graus crescentes de sofisticação em termos de análise e capacidade de intervenção.

    Coordenação: Sérvio Túlio Prado Júnior

    Módulo Liderança e Inovação

    O Módulo Liderança e Inovação do Programa C-Level FGV visa apoiar o executivo em sua jornada de liderança, ajudando-o a desenvolver habilidades de liderança para superar desafios das transformações atuais e ampliando suas perspectivas para gestão de suas equipes.

    O participante irá aprimorar sua capacidade de inspirar outros a desempenhar além de suas expectativas. E a criar e sustentar um time de alta performance capaz de atravessar momentos de mudança, além de liderar a inovação. Mais importante, o executivo será capaz de criar uma cultura de resultados, voltada para a excelência tanto no curto, como no longo prazo.

    Coordenação: Marcelo Pereira Binder

    96 horas
Valor do Investimento: 

Valor do curso R$ 49.500,00

02 Parcelas de R$ 24.873,13

05 Parcelas de R$ 10.097,99

15 Parcelas de R$ 3.534,78

Formas de Pagamento: Boleto Bancário 

Pagamento via boleto bancário

O primeiro pagamento terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula. As demais parcelas terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso. Se a opção do pagamento selecionado na inscrição foi de pessoa física, o boleto será enviado para o email cadastrado. A emissão de uma segunda via, por atraso, implicará em acréscimo de 2%, a título de cláusula penal não compensatória e juros de 1% ao mês sobre o valor na data de sua quitação.

Pagamento por empresas (pessoa jurídica)
O candidato deverá trazer uma carta de autorização da empresa.

» Condições especiais para ex-alunos da FGV e empresas parceiras. Consulte nosso atendimento.

» Clique aqui para consultar informações importantes.

Processo seletivo

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

Documentação obrigatória

» Documento de identificação oficial e CPF;
» Dois retratos em papel fotográfico ou digitalizado;
» Comprovante de residência; (**)
» Certificado de conclusão de curso realizado na FGV no caso de ex-alunos. (***)
» O aluno estrangeiro que não tiver visto permanente, visto de trabalho ou nacionalidade brasileira deverá
apresentar Passaporte ou documento equivalente.

Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula.
(**) cópia simples e documentos originais.
(***) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

 

Observações
  • Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

  • A FGV/IDE disponibilizará ao(à) Aluno(a) o acesso à sua biblioteca em suas instalações, para consulta a livros e revistas recomendados pelos professores, bem como fornecerá, sem ônus para o(a) Aluno(a), apostilas elaboradas pela FGV e referentes às disciplinas do curso em questão. As apostilas serão disponibilizadas em formato via digital, sendo um exemplar para cada disciplina.
     

  • Caberá ao(à) Aluno(a) adquirir, às suas expensas, o material didático complementar eventualmente indicado pelo professor titular da matéria. O fornecimento gratuito de apostilas disponibilizadas em formato digital ou físico pela FGV, não altera essa responsabilidade do(a) Aluno(a).

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede