MBA/Pós Presencial

MBA Executivo em Economia e Gestão: Estratégia de Mercado

O coordenador Marcelo Prado fala sobre o MBA em Estratégia de Mercado
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
Berrini

Aos Sábados (quinzenalmente) | das 08h30 às 18h

Obs.: Algumas aulas serão realizadas às sextas-feiras, as datas serão previamente informadas.

Informações adicionais

As aulas inaugurais e eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

Clique aqui para obter informações do corpo docente.

 

 

  • O MBA em Estratégia de Mercado tem por objetivo desenvolver nos participantes uma visão estratégica de Marketing que persiga a geração de vantagens competitivas sustentáveis em ambientes de intensa rivalidade, a partir da compreensão de valor percebido pelo cliente-alvo.

    MBA FGV é destinado a executivos com atuação em processos decisórios relevantes para empresas, e que tenham, no mínimo, 04 anos de experiência profissional.

    1. Comunicação: publicitária de massa e no PDV
    2. Direito do consumidor e CONAR
    3. Novas mídias digitais e redes sociais
    4. Relações públicas, gestão de crises e eventos
    5. Ambiente de negócios e processos de compras
    6. Branding - construção e avaliação da marca
    7. BI, gerenciamento de pesquisa de mercado e previsão de demanda
    8. Canais de distribuição (B2B & B2C):dimensionamento, gerenciamento e Trade Marketing
    9. Estratégias: targeting, segmentação de marcado e nichos
    10. Estratégias competitivas e modelo VRIO
    11. Economia de empresas
    12. Estratégia de relacionamento: construção, fidelização, cocriação, cauda longa e key accounts
    13. Inovações (ciclos de vida e estratégias), registros e patentes
    14. Negociação
    15. Precificação de produtos e serviços: estratégias e políticas
    16. Produtos e serviços: estratégias, gerenciamento, administração de portfolios e planos de contingência
    17. Responsabilidade social e ética
    18. Workshops
    19. Metodologia Cientifica para Construção de Plano de Impacto nos Negócios (on-line)

    492 horas/aula

Experiência Profissional

04 anos de experiência profissional relevante 

Processo seletivo

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

 

Documentação necessária

Original e cópia simples:

» Diploma de nível superior ou, na falta deste, Certificado de Conclusão do curso de graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Histórico Escolar do curso de graduação com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula); (*)
» Cédula de Identidade e CPF;
» Comprovante de residência;
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

» Candidatos Estrangeiros: Clique aqui

(*) declaração de conclusão emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado. Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. Sendo que o certificado é válido apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

Observações

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

                                                                                                                                                                 

Escolas de Administração

Escolas de Direito

Escolas de Economia

Escola de Ciências Sociais e História

Escola de Matemática Aplicada

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

Ensino Médio

REGULAÇÃO

Índices

ENERGIA

Projetos e Pesquisas 

 

Publicações

Bibliotecas

Vestibular

Diretoria Internacional

Diretoria de Análise de Políticas Públicas

Centro de Políticas Sociais

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News  

                                                                                                             

 

 

_bizo_data_partner_id = "8137"; (function() { var s = document.getElementsByTagName("script")[0]; var b = document.createElement("script"); b.type = "text/javascript"; b.async = true; b.src = (window.location.protocol === "https:" ? "https://sjs" : "http://js") + ".bizographics.com/insight.min.js"; s.parentNode.insertBefore(b, s); })();