MBA/Pós Presencial

MBA em Gestão Comercial

Frequência:
Semanal
Unidade:
Paulista
Data de início:
18/10/2017

4as e 5as feiras | das 19h às 22h30 

Informações adicionais

Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

Clique aqui para obter informações do corpo docente.

 

Frequência:
Semanal
Unidade:
Berrini

2as e 3as feiras | das 19h às 22h30 

Informações adicionais

Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

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  • Objetivos Gerais

    Desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial;
    Criar um ambiente de debate sobre experiências em torno da realidade das empresas num contexto globalizado;
    Desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.
    Objetivos Específicos

    Aprimorar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de vendas;
    Desenvolver a capacidade de visão estratégica com a finalidade de adotar novas abordagens em relação ao mercado;
    Desenvolver a capacidade de reconhecer competências com a finalidade de construir equipes de alto desempenho.
     

    O MBA é recomendado para gestores da área comercial de empresas públicas e privadas, nacionais ou multinacionais – com ou sem finalidade lucrativa –, além de profissionais da área que almejem cargos executivos em suas empresas e/ ou que demandem sólidos conhecimentos de planejamento, gestão de forças de vendas e marketing e relacionamento com canais de distribuição, com experiência profissional relevante.

    MÓDULO I – Gestão das Equipes de Vendas e Consumidores
    1. Comunicação Interpessoal e Corporativa 
    2. Ética e Sustentabilidade
    3. Construção de Equipes de Alto Desempenho 
    4. Aspectos Legais nas Relações de Consumo
    5. Gestão de Pessoas em Vendas
    6. Consumo e Processo Decisório de Compra 

    MÓDULO II – Planejamento e Gestão de Vendas
    1. Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais
    2. Planejamento de Marketing e Vendas
    3. Planejamento e Controle de Vendas
    4. Administração de Vendas
    5. Desenho e Gestão dos Canais de Vendas
    6. Formulação da Política Comercial

    MÓDULO III – Métricas de Vendas e Marketing
    1. Negociação e Administração de Conflitos 
    2. Finanças para Gestores 
    3. Marketing no Ambiente Digital (E-Commerce e Internet das Coisas)
    4. Gestão da Lealdade dos Clientes
    5. Tomada de Decisão
    6. Formação e Administração de Preços
    Elaboração do TCC 

    444 horas/aula
Valor do Investimento: 

Até 09/06/2017: R$ 34.749,00 à vista ou 25X de R$ 1.562,22

Até 18/07/2017/17: R$ 35.791,47 à vista ou 25X de R$ 1.609,08

A partir de 19/07/17: R$ 36.865,21 à vista ou 25X de R$ 1.657,36

Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).

» A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

» Clique aqui e confira outras formas de parcelamento.

» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos aprovados com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. O processo de matrícula compreende entrega da documentação, assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.

» Condições especiais para ex-alunos da FGV e empresas parceiras. Consulte nosso atendimento.

Experiência Profissional

04 anos de experiência profissional relevante 

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

Documentação necessária

Original e cópia simples:

» Diploma de nível superior ou, na falta deste, Certificado de Conclusão do curso de graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Histórico Escolar do curso de graduação com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula); (*)
» Cédula de Identidade e CPF;
» Comprovante de residência;
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

» Candidatos Estrangeiros: Clique aqui

(*) declaração de conclusão emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado. Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. Sendo que o certificado é válido apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

Observações

  • Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

  • A FGV/IDE disponibilizará ao(à) Aluno(a) o acesso à sua biblioteca em suas instalações, para consulta a livros e revistas recomendados pelos professores, bem como fornecerá, sem ônus para o(a) Aluno(a), apostilas elaboradas pela FGV e referentes às disciplinas do curso em questão. As apostilas serão disponibilizadas em formato via digital, sendo um exemplar para cada disciplina.

  • Caberá ao(à) Aluno(a) adquirir, às suas expensas, o material didático complementar eventualmente indicado pelo professor titular da matéria. O fornecimento gratuito de apostilas disponibilizadas em formato digital ou físico pela FGV, não altera essa responsabilidade do(a) Aluno(a).

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