MBA/Pós Presencial

MBA em Gestão Comercial

Frequência:
Semanal
Unidade:
Faria Lima
Data de início:
14/03/2017

2as e 3as feiras | das 19h às 22h30 - Turma confirmada!

Informações adicionais

Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

Clique aqui para obter informações do corpo docente.

 

  • Objetivos Gerais

    • Desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial;
    • Criar um ambiente de debate sobre experiências em torno da realidade das empresas num contexto globalizado;
    • Desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.

    Objetivos Específicos

    • Aprimorar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de vendas;
    • Desenvolver a capacidade de visão estratégica com a finalidade de adotar novas abordagens em relação ao mercado;
    • Desenvolver a capacidade de reconhecer competências com a finalidade de construir equipes de alto desempenho.

    Este curso destina-se a profissionais da área comercial que busquem sólidos conhecimentos sobre planejamento de vendas, relacionamento com canais de distribuição, gestão da força de vendas e marketing.

    Modularização no MBA em Gestão Comercial:

    • Cada Módulo contempla um conjunto de 6 disciplinas de 24h/a cada. Cada módulo é autocontido, ou seja, ao seu término os alunos deverão realizar um trabalho em grupo que aborde um dos temas tratados nas 6 disciplinas.

    MÓDULO I – Gestão das Equipes de Vendas e Consumidores
    1. Comunicação Interpessoal e Corporativa  24 h/a
    2. Ética e Sustentabilidade 24 h/a
    3. Construção de Equipes de Alto Desempenho  24 h/a
    4. Aspectos Legais nas Relações de Consumo 24 h/a
    5. Gestão de Pessoas em Vendas 24 h/a
    6. Consumo e Processo Decisório de Compra  24 h/a
    Carga Horária Total 144 h/a

    MÓDULO II – Planejamento e Gestão de Vendas
    1. Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais 24 h/a
    2. Planejamento de Marketing e Vendas 24 h/a
    3. Planejamento e Controle de Vendas 24 h/a
    4. Administração de Vendas 24 h/a
    5. Desenho e Gestão dos Canais de Vendas 24 h/a
    6. Formulação da Política Comercial 24 h/a
    Carga Horária Total (horas/aula) 144 h/a

    MÓDULO III – Métricas de Vendas e Marketing
    1. Negociação e Administração de Conflitos  24 h/a
    2. Finanças para Gestores  24 h/a
    3. Marketing no Ambiente Digital (E-Commerce e Internet das Coisas) 24 h/a
    4. Gestão da Lealdade dos Clientes 24 h/a
    5. Tomada de Decisão 24 h/a
    6. Formação e Administração de Preços 24 h/a
    Carga Horária Total (horas/aula) 144 h/a

    Elaboração do TCC 12 h/a

    444 horas/aula
Valor do Investimento: 

Até 23/12/16: R$ 34.749,00 à vista ou 25X de R$ 1.562,22

Até 30/01/17: R$ 35.791,47 à vista ou 25X de R$ 1.609,08

A partir de 31/01/17: R$ 36.865,21 à vista ou 25X de R$ 1.657,36

Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).

A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

Clique aqui e confira outras formas de parcelamento.

Condições especiais para ex-alunos da FGV e empresas parceiras. Consulte nosso atendimento.

Experiência Profissional

04 anos de experiência profissional relevante 

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

Documentação necessária

Original e cópia simples:

» Diploma de nível superior ou, na falta deste, Certificado de Conclusão do curso de graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Histórico Escolar do curso de graduação com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula); (*)
» Cédula de Identidade e CPF;
» Comprovante de residência;
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

» Candidatos Estrangeiros: Clique aqui

(*) declaração de conclusão emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado. Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. Sendo que o certificado é válido apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

Observações

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

                                                                                                                                                                 

Escolas de Administração

Escolas de Direito

Escolas de Economia

Escola de Ciências Sociais e História

Escola de Matemática Aplicada

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

Ensino Médio

REGULAÇÃO

Índices

ENERGIA

Projetos e Pesquisas 

 

Publicações

Bibliotecas

Vestibular

Diretoria Internacional

Diretoria de Análise de Políticas Públicas

Centro de Políticas Sociais

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News