MBA/Pós Presencial

MBA em Marketing

O coordenador Luis Sá fala sobre o MBA de Marketing.
Frequência:
Semanal
Unidade:
Paulista
Data de início:
08/03/2017

4as e 5as feiras | das 19h às 22h30 

Encontro com o Coordenador: 02/03 às 19h30 | Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Informações adicionais

Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

Clique aqui para obter informações do corpo docente.

O coordenador Luis Sá fala sobre o MBA de Marketing.
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
Paulista
Data de início:
17/03/2017

Sábados quinzenais | das 08h30 às 18h

Obs.: Algumas aulas serão realizadas às sextas-feiras, as datas serão previamente informadas.

Encontro com o Coordenador: 02/03 às 19h30 | Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Informações adicionais

Turmas aos sábados (quinzenalmente): as provas serão realizadas às 6as feiras no período noturno. Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

Clique aqui para obter informações do corpo docente.

O coordenador Luis Sá fala sobre o MBA de Marketing.
Frequência:
Semanal
Unidade:
Berrini
Data de início:
17/04/2017

2as e 3as feiras | das 19h às 22h30 

Encontro com o Coordenador: 02/03 às 19h30 | Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Informações adicionais

Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

Clique aqui para obter informações do corpo docente.

 

  • Objetivos Gerais

    • Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing Tradicional e Digital por meio da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
    • Desenvolver competências que possibilitem aos participantes promover a inovação em marketing de forma a posicionar estrategicamente no mercado sua marca, produtos e serviços;
    • Desenvolver a habilidade de pensar e agir voltada para a obtenção de resultados que adicionem valor aos clientes e à empresa.

    Objetivos Específicos

    • Debater e apresentar estudos de caso assim como elaborar um Plano de Marketing para uma  linha de produtos, serviços ou unidade de negócios de uma empresa existente.
    • Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou o seu próprio negócio.
    • Promover a troca continua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe.

    Este curso destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação, que necessitam adquirir ou aprofundar conhecimento das técnicas de Marketing.

    Modularização no MBA em Marketing:

    • Cada Módulo contempla um conjunto de 6 disciplinas de 24h/a cada. Cada módulo é autocontido, ou seja, ao seu término os alunos deverão realizar um trabalho em grupo que aborde um dos temas tratados nas 6 disciplinas.

    MÓDULO I – Criação de Valor em Marketing
    1. Consumo e Processo Decisório da Compra 24 h/a
    2. Inteligência e Pesquisa de Mercado 24 h/a
    3. Aspectos Legais nas Relações de Consumo 24 h/a
    4. Negociação e Administração de Conflitos 24 h/a
    5. Finanças para Gestores 24 h/a
    6. Planejamento Estratégico de Marketing 24 h/a
    Carga Horária Total do módulo I (horas/aula) 144 h/a
     
    MÓDULO II – Desenvolvimento de Produtos e Serviços
    1. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos 24 h/a
    2. Gestão de Serviços e Endomarketing 24 h/a
    3. Formação e Administração de Preços 24 h/a
    4. Estratégia de Distribuição e Gestão de Canais  24 h/a
    5. Marketing no Ambiente Digital (E-Commerce e Internet das Coisas) 24 h/a
    6. Marketing de Varejo na era do Ominichannel 24 h/a
    Carga Horária Total do módulo II (horas/aula) 144 h/a
     
    MÓDULO III – Gestão Integrada da Comunicação e Vendas
    1. Gestão de Vendas 24 h/a
    2. Trade Marketing 24 h/a
    3. Gestão da Lealdade dos Clientes 24 h/a
    4. Branding, Marketing e Sustentabilidade 24 h/a
    5. Gestão de Mídias Sociais 24 h/a
    6. Comunicação: Planejamento e Convergência de Mídias 24 h/a
    Carga Horária Total do módulo III (horas/aula) 144 h/a

    Elaboração do TCC 12 h/a

    444 horas/aula
Valor do Investimento: 

Até 23/12/16: R$ 34.749,00 à vista ou 25X de R$ 1.562,22

Até 30/01/17: R$ 35.791,47 à vista ou 25X de R$ 1.609,08

A partir de 31/01/17: R$ 36.865,21 à vista ou 25X de R$ 1.657,36

Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).

A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

Clique aqui e confira outras formas de parcelamento.

Condições especiais para ex-alunos da FGV e empresas parceiras. Consulte nosso atendimento.

Experiência Profissional

04 anos de experiência profissional relevante

Processo seletivo

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

Documentação necessária

Original e cópia simples:

» Diploma de nível superior ou, na falta deste, Certificado de Conclusão do curso de graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Histórico Escolar do curso de graduação com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula); (*)
» Cédula de Identidade e CPF;
» Comprovante de residência;
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

» Candidatos Estrangeiros: Clique aqui

(*) declaração de conclusão emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado. Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. Sendo que o certificado é válido apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

Observações

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

                                                                                                                                                                 

Escolas de Administração

Escolas de Direito

Escolas de Economia

Escola de Ciências Sociais e História

Escola de Matemática Aplicada

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

Ensino Médio

REGULAÇÃO

Índices

ENERGIA

Projetos e Pesquisas 

 

Publicações

Bibliotecas

Vestibular

Diretoria Internacional

Diretoria de Análise de Políticas Públicas

Centro de Políticas Sociais

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News