MBA/Pós Presencial

MBA Executivo em Administração: Gestão de Empresas da Cadeia Automotiva - Concessionárias

Aos sábados (quinzenalmente) | das 08h30 às 18h

Informações adicionais

Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula. Turmas aos sábados (quinzenalmente): as provas serão realizadas às 6as feiras no período noturno.

 

  • Desenvolver uma visão global e integrada das organizações na busca da criação de valor para as mesmas, preparando nossos alunos para assumir posições de destaque na direção dessas Empresas. Para tal, este MBA apresenta e discute conceitos, métodos e instrumentos relevantes no campo administrativo e de competitividade, buscando motivar os alunos a serem líderes empreendedores no ambiente das organizações.

    Acionistas, cotistas, profissionais em cargos de gestão ou funções estratégicas em Concessionárias da cadeia automotiva que necessitem desenvolver competências relacionadas à visão e implementação de estratégia, negociação, capacidade de desenvolver equipes, criar redes de relações, analisar cenários, identificar e desenvolver nichos do mercado automotivo. É necessário que o candidato tenha experiência profissional relevante de, no mínimo, 4 anos.

    Módulo Estratégico
    1.    Cenários Econômicos e Tendências 
    2.    Gestão Estratégica do Negócio 
    3.    Governança Corporativa e Comunicação Empresarial 
    4.    Gestão Estratégica de Marketing e Vendas 
    5.    Gestão Estratégica de Projetos
    6.    Workshop: Desenvolvimento da Estratégia Empresarial 
            
    Módulo de Suporte para o Negócio
    7.    Gestão Estratégica de Pessoas e Competências Gerenciais 
    8.    Negociação e Administração de Conflitos 
    9.    Gestão da Inovação 
    10.    Gestão Estratégica de Finanças e Custos 
    11.    Workshop: Orçamento Empresarial 

    Módulo de Gestão do Negócio Concessionária
    12.    Gestão das Unidades de Negócio 
    13.    Gestão do Relacionamento com Clientes 
    14.    E-Commerce 
    15.    Marketing de Varejo 
    16.    Gestão Sustentável 
    17.    Assuntos Jurídicos
    18.    Workshop: Plano de Negócios                                 
    19.    Business Simulation – (on-line)    
    20.    Orientação de TCC    

    438 horas/aula

Experiência Profissional

04 anos de experiência profissional relevante

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

 

Documentação necessária

Original e cópia simples:

» Diploma de nível superior ou, na falta deste, Certificado de Conclusão do curso de graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Histórico Escolar do curso de graduação com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula); (*)
» Cédula de Identidade e CPF;
» Comprovante de residência;
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

» Candidatos Estrangeiros: Clique aqui

(*) declaração de conclusão emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado. Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. Sendo que o certificado é válido apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

Observações

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

 

DEPOIMENTOS

Paulo Roberto Alves Gentil | Sócio Diretor da Netz
"O MBA em Gestão de Negócios Automotivos foi para mim a escolha certa no tempo certo. A partir do conhecimento das diversas disciplinas que interagem no dia-a-dia dos negócios e da troca de experiência com professores e colegas, eu pude aplicar vários conceitos discutidos em sala de aula na minha empresa. Esses conceitos contribuíram [...] " Ver continuação

 

Eustáquio Sirolli | Gerente de Desenvolvimento de Produto | FOTON

" É um curso que, mesmo para profissionais atuando de longa data no setor automotivo, fornece uma ampla visão da área e suas interrelações e dependências! Fiz o curso após ter atuado no setor automotivo por mais de 35 anos, conclui que deveria te-lo feito mais cedo! Recomendo para profissionais das montadoras, sistemistas, fornecedores tear1/2, e atuantes em concessionárias! Ficará mais fácil entender a complexidade de uma empresa do setor automotivo! Atualmente [...] " Ver continuação

 

Taciane Cruz | Marketing dos Produtos - Sandero e Logan | Renault

"Achei que o MBA foi bem produtivo pois, focou todas as vertentes do mercado automotivo, desde o planejamento do negócio até o pos vendas. Com o MBA pude me aprofundar neste mercado e conhecer pessoas que abriram as portas para que eu pudesse migrar do mercado de crédito automotivo para atuar diretamente em uma montadora! Atualmente trabalho na Renault [...] " Ver continuação

 

Vinícius Romero | Gerência de Assuntos Institucionais | ANFAVEA

"Caro Mestre,

Sem exagero, digo que posso dividir minha vida em duas etapas: antes e após o MBA.

Quando cursei o MBA, estava em uma fase da minha carreira extremamente importante. Ao mesmo tempo em que a concorrência pelas boas vagas no mercado de trabalho era – e ainda é – altamente intensa, sentia necessidade de obter mais conhecimento para aprofundar, tornar mais denso os trabalhos desenvolvidos por mim. Neste sentido o MBA foi simplesmente perfeito para mim.

Sou jornalista e, à época do MBA, trabalhava em uma editora onde fazia reportagens e desenhava o conteúdo [...] " Ver continuação

 

Maria do Carmo Rodriguez | Marketing Automotivo para o Mercosul | ArcelorMittal

"O MBA em Gestão de Negócios Automotivos ampliou minha experiência acumulada nos mais de 10 anos de carreira em Marketing Automotivo, graças ao conhecimento compartilhado por seus docentes altamente qualificados, que me proporcionaram um conteúdo detalhado e uma visão mais abrangente de toda a cadeia automotiva, bem como dos desafios de gestão [...] " Ver continuação

 

                                                                                                                                                                 

Escolas de Administração

Escolas de Direito

Escolas de Economia

Escola de Ciências Sociais e História

Escola de Matemática Aplicada

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

Ensino Médio

REGULAÇÃO

Índices

ENERGIA

Projetos e Pesquisas 

 

Publicações

Bibliotecas

Vestibular

Diretoria Internacional

Diretoria de Análise de Políticas Públicas

Centro de Políticas Sociais

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News