Programas Internacionais

Módulo Internacional Itália

INFORMAÇÕES SOBRE O MÓDULO INTERNACIONAL ITÁLIA

Sonia Maria Aguiar
Fone: (11) 3799-3859
E-mail: sonia.aguiar@fgv.br 

  • O objetivo do programa é ampliar os conceitos e conhecimentos obtidos nos cursos de MBA Executivo da Fundação Getulio Vargas‐FGV, nível Especialização, com uma abrangência internacional.
    A Itália é um grande centro de inovações em diversas áreas, principalmente na área de design, inovação e tecnologia, que são traduzidos em marcas com Diesel, Ducati, Ferrari, Lamborghini e Benetton, dentre outras.

    Todos os profissionais, empresários e executivos que desejam agregar esse diferencial de conhecimento, visando destacar‐se no atual mercado competitivo de trabalho.

    1. Pequenas e Médias empresas italianas: Distritos Industriais e Clusters
    2. Visitas as empresas
    3. Competitividade internacional: metodologia e experiências
    4. Qualidade e inovação nas empresas italianas
    5. Juntos para competir

    40 horas/aula

Coordenação

Coordenação geral:
Prof. PhD Paolo Bellamoli, Diretor da Business School da Foudazione CUOA ‐Centro Universitario di Organizzazione Aziendale.

Coordenação acadêmica:
- Prof. Pedro Carvalho de Mello, PhD. Economia, University of Chicago e Coordenador Internacional da FGV Management
- Prof. Miguel Lima, Doutor em Comunicação Empresarial, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Ex-Gerente de Exportação da Petrobras Comércio Internacional S/A-Interbras e da Braspetro e Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão Empresarial e do MBA em Comércio Exterior da FGV Management

Local de realização

Itália

Documentação necessária

Alunos e Ex-alunos da FGV:
• Original e cópia o do Diploma de pós-graduação lato sensu - nível especialização, para autenticação no ato da matrícula ou a respectiva cópia autenticada (podendo ser substituído pela Declaração de conclusão do curso emitida pela secretaria acadêmica);
• Original e cópia da Declaração de que o aluno está regularmente matriculado em uma pós-graduação lato sensu - MBA da FGV ou de qualquer outra Instituição de Ensino;
• Cópia de Identidade e CPF;
• Duas fotos coloridas 3 x 4;
• Cópia do Passaporte (atualizado);
• Comprovante de pagamento da primeira parcela do curso (pagamento por pessoa física).
• Carta da empresa, autorizando a matrícula do interessado, em papel timbrado e contendo os dados cadastrais completos (pagamento por pessoa jurídica).

Demais Interessados:
• Cópia e original do Diploma de Graduação para autenticação no ato da matrícula ou cópia autenticada;
• Duas fotos 3x4;
• Curriculum Vitae;
• Cópia da Carteira de Identidade e CPF;
• Cópia do Passaporte Atualizado;
• Comprovante de pagamento da primeira parcela do curso (pagamento por pessoa física).
• Carta da empresa, autorizando a matrícula do interessado, em papel timbrado e contendo os dados cadastrais completos (pagamento por pessoa jurídica).

Para alunos da FGV, caso o candidato ainda não disponha, no ato da matrícula, do DIPLOMA de pós-graduação lato sensu , deverá entregar a via Original da Declaração ou do Certificado de Conclusão de Curso, emitido pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado (conveniada), conforme parágrafo 3º, do art. 39 do REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS FGV MANAGEMENT.

Observações

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede