Programas Internacionais

Módulo Internacional Lisboa em Gestão de Negócios

Duração:
15 dias
Frequência:
Diária
Data de início:
08/10/2016

INFORMAÇÕES SOBRE O MÓDULO INTERNACIONAL DE LISBOA

Data: 08 a 15 de outubro de 2016.

Sonia Maria Aguiar
Fone: (11) 3799-3859
E-mail: sonia.aguiar@fgv.br
 

  • Aprimorar habilidades como a capacidade de análise de situações políticas, econômicas e sociais ampliando a visão sobre os mercados europeu e global e, consequentemente, ganhando mais subsídios para tomada de decisões, implementação de novos negócios e gerenciamento de mudanças.

    O programa é voltado para diretores, superintendentes, gerentes ou profissionais que necessitem de conhecimentos específicos sobre Gestão de Negócios com foco na União Europeia.

    1. Integração Europeia, contexto em que se desenvolvem os negócios e os projetos na União Europeia:
    2. Negociação no contexto europeu
    3. Sistema Financeiro Português/Europeu
    4. Relações Empresariais e Comerciais Luso‐Brasileiras
    5. Empreendedorismo
    6. Estratégias e Tendências Comerciais e Políticas Recentes da União Europeia
    7. Comportamento Organizacional, Cultura Empresarial e Gestão da Mudança e Liderança

    40 horas/aula

Certificação

O INDEG/IUL emitirá um certificado de participação a todos os alunos que tiverem frequência mínima de 75% (Setenta e cinco por cento) no curso.
Para obter especialmente o certificado de MBA Executivo Internacional da FGV – Fundação Getulio Vargas, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso de MBA da FGV realizado no Brasil e também no Módulo Internacional: mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de freqüência em aulas e conceito mínimo 7 (sete) no trabalho final. O certificado será entregue após a conclusão da fase nacional.

Coordenação

Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues

Local de realização

Portugal

Observações

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede