CADEMP

Planejamento de Negócios Online e Lojas Virtuais

Duração:
3 dias
Unidade:
Paulista

Dia da semana: 2as feiras | Horário: 8h30 às 16h30

Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

 

  • Apresentar uma visão geral do marketing digital, capacitando os alunos para planejarem, criarem e gerenciarem campanhas de sucesso no ambiente online, de forma que eles tornem-se aptos para empreender e desenvolver negócios bem sucedidos na internet.

    Os programas do CADEMP são cursos livres, de Extensão, desenhados para profissionais sem experiência gerencial, com foco operacional e prático e que não demandam do participante Formação Superior ou experiência prévia. Profissionais que buscam capacitação e treinamento para atender às demandas das marcas no ambiente online; Empreendedores que pretendem montar e desenvolver o seu próprio negócio no ambiente da web, O Mix de Marketing: 4P's, Valor, Ciclo de Vida de Produtos e Serviços, Segmentação, Ferramentas de Análise (SWOT, RBV, Modelo das 5 Forças); Os Modelos de Negócios Online; Planejamento de Conteúdo: Objetivos, Taxonomia, Webwriting e a Importância das Palavras-chave; Os Princípios da Gestão e Construção de Marcas; As Redes Sociais; As Mídias Sociais.

    1. Planejamento Estratégico: Posicionamento, A Estratégia do Oceano Azul, O Mix de Marketing: 4P's, Valor, Ciclo de Vida de Produtos e Serviços, Segmentação, A Cauda Longa, Ferramentas de Análise (SWOT, RBV, Modelo das 5 Forças)
    2. Os Modelos de Negócios Online
    3. Planejamento de Conteúdo: Objetivos, Taxonomia, Webwriting e a Importância das Palavras-chave
    4. Os Princípios da Gestão e Construção de Marcas
    5. As Redes Sociais
    6. As Mídias Sociais
    7. E-Commerce - Lojas Virtuais: Montando a sua Loja Online, Plataformas de E-Commerce, Tipos de Hospedagem, Dimensionando as Necessidades, Os Meios de Pagamento, Sobre o Frete e Remessas, Sistemas Antifraude
    8. Estudos de Caso de Lojas Virtuais: O Que Fazer e O Que Não Fazer, As Tendências
    9. Anunciando no Google AdWords
    10. SEO - Os Princípios da Otimização de Sites para Catálogos de Busca (Google etc)
    11. As Métricas: Entendendo os conceitos de ROI, KPI's, custo de aquisição, custo por clique, ticket médio
    12. Visão Panorâmica do Google Analytics e como ele pode lhe ajudar

    24 horas/aula

INFORMAÇÕES IMPORTANTES clique aqui

* A FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

*As apostilas poderão ser disponibilizadas em formato via digital ou físico.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede