Post MBA

Pós-MBA em Relações Internacionais

Frequência:
Quinzenal
Unidade:
Paulista
Coordenador(es):
Prof. Oliver Stuenkel

Informações adicionais

Turmas aos sábados (quinzenalmente): as provas serão realizadas às 6as feiras no período noturno. Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

 

  • O Pós-MBA em Relações Internacionais apresenta características inovadoras em seu conteúdo, visto que abordará todos os temas que compõem o estado da arte em Política Internacional, Governança Global, Política Externa Brasileira.

    O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno a compreensão e o aprofundamento pela aplicação de diferencial metodológico centrado em PBL (Problem Based Learning), processo que centra a aprendizagem a partir de um problema apresentado e que se apoia na utilização de analogias, metáforas e estudos de casos práticos.

    Além disso, o curso pretende estimular uma efetiva interação dos alunos com os desafios originados pelos temas descritos anteriormente. O método de ensino será essencialmente vivencial, facilitando e viabilizando a retenção do conteúdo aplicado à vida real do participante. Dessa forma, os participantes terão plenas condições de usar ou criar procedimentos para analisar a conjuntura internacional com mais sofisticação e aplicar o conhecimento no seu ambiente profissional. O tratamento da informação e seu uso passam a ser elementos de vantagens competitiva do participante, onde o processo de sense making e de decision making se sobrepõem.

    Profissionais com pós-graduação pela Fundação Getulio Vargas ou em outra instituição de renome no mercado (MBA, Pós-ADM, Mestrado e Doutorado) ou com pelo menos 7 anos de experiência profissional relevante, líderes, gerentes, executivos de diversos segmentos de negócios, e que buscam alcançar desempenhos diferentes por meio da influência de pessoas, otimização de processos de trabalho, da construção de relacionamentos e cujo estágio de desenvolvimento em suas carreiras os impulsione a novos níveis de especialização acadêmica.

    1. Relações Internacionais Avançadas: Teoria e Prática
    2. Oficina Temática Avançada: Sociedade, Democracia e Governança Global
    3. O Brasil no Mundo: Desafios Contemporâneos
    4. Análise de Risco Político
    5. Análise de stakeholders na política global
    6. Jogo de Negócios
    7. Fórum de Debates
    8. Developing Your Personal Business Agenda - DyPBA

    140 horas/aula

Experiência Profissional

07 anos de experiência profissional relevante 

Processo seletivo

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

Documentação necessária

Original e cópia simples:

» Diploma de nível superior ou, na falta deste, Certificado de Conclusão do curso de graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Histórico Escolar do curso de graduação com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula); (*)
» Cédula de Identidade e CPF;
» Comprovante de residência;
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

» Candidatos Estrangeiros: Clique aqui

(*) declaração de conclusão emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado. Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. Sendo que o certificado é válido apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

 

OBSERVAÇÕES

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede