MBA/Pós Presencial

MBA Executivo em Economia e Gestão: Regulação e Política do Comércio Global

  • A área de concentração em regulação e política do comércio global visa formar um novo profissional no Brasil, capaz de trabalhar, com competência interdisciplinar, a estrutura das transações globais, dos instrumentos econômicos e das ferramentas jurídicas presentes nos diferentes sistemas regulatórios: multilateral, preferenciais (regional, bilateral e não-recíproco) e nacionais. O curso, além da abordagem interdisciplinar, procurará aprofundar o entendimento sobre a regulação do comércio internacional e analisar seus impactos na Política de Comércio Exterior do Brasil.

    A área de concentração em regulação e política do comércio global visa formar um novo profissional no Brasil, capaz de trabalhar, com competência interdisciplinar, a estrutura das transações globais, dos instrumentos econômicos e das ferramentas jurídicas presentes nos diferentes sistemas regulatórios: multilateral, preferenciais (regional, bilateral e não recíproco) e nacionais. O curso, além da abordagem interdisciplinar, procurará aprofundar o entendimento sobre a regulação do comércio internacional e analisar seus impactos na Política de Comércio Exterior do Brasil. É necessário que o candidato tenha no mínimo 3 anos de experiência profissional relevante.

    1. Multissistema do Comércio Global
    2. Análise de Política Internacional
    3. Regulação do Comércio Global de Bens Agrícolas, NAMA e Serviços
    4. Políticas Externas Comparadas
    5. Barreiras Regulatórias
    6. Economia Internacional
    7. Defesa Comercial e Direito Aduaneiro
    8. Temas Relacionados ao Comércio I
    9. Temas Relacionados ao Comércio II
    10. Finanças Internacionais
    11. Solução de Controvérsias na OMC
    12. Geoeconomia e Comércio
    13. Orientação de Projetos

    432 horas/aula

Experiência Profissional

03 anos de experiência profissional relevante 

Processo seletivo

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

Documentação necessária

Original e cópia simples:

» Diploma de nível superior ou, na falta deste, Certificado de Conclusão do curso de graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Histórico Escolar do curso de graduação com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula); (*)
» Cédula de Identidade e CPF;
» Comprovante de residência;
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

» Candidatos Estrangeiros: Clique aqui

(*) declaração de conclusão emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado. Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. Sendo que o certificado é válido apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

Observações

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

 

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede