Formação Executiva

Série Executiva em Marketing

Frequência:
Quinzenal
Unidade:
Paulista

Sábados quinzenais| das 08h30 às 18h

Informações adicionais

Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula. 

 

  • Certificado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EBAPE), o curso tem como objetivo familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing, através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por grandes empresas, formando profissionais qualificados a planejar, implementar e gerenciar projetos e soluções de marketing. Ao final do curso, o aluno estará capacitado a elaborar um planejamento estratégico na área, tendo desenvolvido suas habilidades de pensar estrategicamente, com foco na obtenção de resultados.
    Objetivos:
    • Desenvolver competências que possibilitem aos participantes promover a inovação em marketing de forma a posicionar estrategicamente no mercado sua marca, produtos e serviços;
    • Desenvolver a habilidade de pensar e agir voltada para a obtenção de resultados que adicionem valor aos clientes e as empresas;
    • Debater e apresentar estudos de caso assim como elaborar um Plano de Marketing para um a linha de produtos, serviços ou unidade de negócios de uma empresa existente;
    • Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou o seu próprio negócio;
    • Promover a troca continua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe.
     

    Este curso destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação, que necessitam adquirir ou aprofundar conhecimento das técnicas de Marketing para assumir posições de comando em suas empresas, com no mínimo 04 anos de experiência profissional relevante.

    Módulo Desenvolvimento de Produtos e Serviços:
    1. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produto – 24h
    2. Gestão de Serviços e Endomarketing – 24h
    3. Formação e Administração de Preços – 24h
    4. Estratégia de Distribuição e Gestão de Canais – 24h
    5. Marketing no Ambiente Digital – 24h
    6. Marketing de Varejo na era Omnichannel – 24h

    144h/a

Experiência Profissional

04 anos de experiência profissional relevante 

processo seletivo

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

Documentação necessária

Original e cópia simples:

» Diploma de nível superior ou, na falta deste, Certificado de Conclusão do curso de graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Histórico Escolar do curso de graduação com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula); (*)
» Cédula de Identidade e CPF;
» Comprovante de residência;
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

» Candidatos Estrangeiros: Clique aqui

(*) declaração de conclusão emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado. Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. Sendo que o certificado é válido apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

Observações

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

Pular para o conteúdo principal

Portal FGVENG

Acompanhe na rede