CADEMP

Técnicas de Persuasão para Liderança e Vendas

Duração:
3 dias
Unidade:
Paulista

Dia da semana: 2as feiras | Horário: 8h30 às 16h30

Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

    • Desenvolver uma nova e atualizada visão da Liderança a ser implementada.
    • Capacitar os profissionais a utilizar técnicas e instrumentos adequados para atuar como Gestores de Pessoas, ampliando o seu desempenho e gerando um diferencial competitivo.
    • Desenvolver ações com inteligência emocional, para criar uma rede de relações profissionais saudáveis e produtivas, alcançando o melhor desempenho de todos e gerando assim os resultados desejados.

    Os programas do CADEMP são cursos livres, de Extensão, desenhados para profissionais sem experiência gerencial, com foco operacional e prático e que não demandam do participante Formação Superior ou experiência prévia. Profissionais de áreas comerciais, vendas, marketing, suprimentos, materiais, compras, importação, exportação que desejam melhorar a sua capacidade em persuadir e fidelizar os clientes, Auxiliar a identificar como captar sinais sobre o que o outro está pensando (pistas externas, expressão corporal, sinais de resistência), a importância das necessidades humanas básicas sobre o que as pessoas querem, as Técnicas de Persuasão e Como aumentar a atratividade da sua proposição e como reduzir a resistência à sua proposição. 

    1. Quais os papéis da mente consciente e da inconsciente?
    2. Por que é tão importante estabelecer objetivos desde o começo e como fazê-lo?
    3. Qual a verdadeira importância da Primeira Impressão (os primeiros minutos, segundos até)? Como gerar Rapport?
    4. Como a Percepção e a Emoção afetam a Comunicação?
    5. Como ampliar suas Habilidades de Escutar?
    6. Como aumentar sua concentração?
    7. Como usar a Escuta Ativa para influenciar e extrair informações valiosas?
    8. Como aumentar suas Habilidades de Falar?
    9. Como e quando usar perguntas abertas e fechadas?
    10. Como descobrir interesses por trás das posições das pessoas?
    11. Como evitar ruídos na comunicação proativamente?
    12. Pessoas são Diferentes?
    13. Como usar o Modelo de Dominância Cerebral de Hermann para identificar pessoas voltadas para resultados, inovação, pessoas ou processos?
    14. Como identificar pessoas com foco em família, trabalho, lazer ou riqueza?
    15. Como captar sinais sobre o que o outro está pensando (pistas externas, expressão corporal, sinais de resistência)?
    16. Qual a importância das necessidades humanas básicas sobre o que as pessoas querem? Técnicas de Persuasão. Como aumentar a atratividade da sua proposição? Como reduzir a resistência à sua proposição?
    17. É verdade que as pessoas valorizam mais o que elas menos têm? E o que seria isso?
    18. Como se beneficiar do poder da criação de imagens mentais, da leve confusão, da adição etc.? Quais são as Leis da Influência e como aplicá-las?
    19. Reciprocidade, perspectiva do tempo, contraste, amizade, consistência, associação, escassez, conformidade e poder.
    20. Como tratar a procrastinação?

    24 horas/aula

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* A FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

*As apostilas poderão ser disponibilizadas em formato via digital ou físico.

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