CADEMP

Técnicas de Vendas

Duração:
3 dias
Unidade:
Paulista

Dia da semana: 3as feiras | Horário: 8h30 às 16h30

Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

 

    • Comparar os conceitos de marketing e vendas. Desenvolver ferramentas e processos de comercialização. Destacar as novas tendências de mercado na área comercial;
    • Promover a conscientização e detectar os obstáculos perceptivos que interferem na comunicação interpessoal;
    • Analisar as barreiras e obstáculos que interferem na comunicação interpessoal, promovendo mais conscientização;
    • Analisar a correlação entre o processo de comunicação em vendas e o desempenho profissional;
    • Diferenciar de forma prática, os cenários de vendas na era globalizada. Conceituar características e benefícios dos produtos no argumento de vendas. Aprimorar as técnicas de venda persuasiva e de manejo de objeções. Criar um elo de contribuição teórica e a prática cotidiana.

    Os programas do CADEMP são cursos livres, de Extensão, desenhados para profissionais sem experiência gerencial, com foco operacional e prático e que não demandam do participante Formação Superior ou experiência prévia.
    Profissionais de áreas comerciais, vendas, marketing, suprimentos, materiais, compras, importação, exportação que desejam melhorar a sua capacidade em persuadir e fidelizar os clientes, Auxiliar a identificar as diferenças entre Preço e Valor, Perfil e funções do vendedor de sucesso – regras individuais básicas, as Principais falhas cometidas por um profissional de vendas, a administração do tempo e as 6 Fases da venda.

    1. Conceitos básicos de Marketing e Vendas.
    2. A importância do cliente, saber ouvir o cliente.
    3. Tipos de cliente.
    4. O marketing de relacionamento na venda.
    5. Diferenças entre Preço e Valor.
    6. Perfil e funções do vendedor de sucesso – regras individuais básicas. Principais falhas cometidas por um profissional de vendas.
    7. Administração do tempo.
    8. Fases da venda: 1a. Fase - Pré Abordagem ou planejamento.
    9. 2a. Fase - abordagem, atenção, atitudes positivas, regras de conduta, aspectos que causam negativismo no cliente.
    10. 3a. Fase – levantamento das necessidades do cliente – uso correto de perguntas e tipos de perguntas. A utilização adequada da tecnologia.
    11. 4a. Fase – apresentação do produto / serviço.
    12. 5a. Fase – fechamento da venda – sinais de compra, estimuladores de reações favoráveis do cliente, como tratar objeções mais frequentes. 
    13. 6a. Fase – acompanhamento da venda – pós-venda. Cases de sucesso e de aprendizado.

    24 horas/aula

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* A FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

*As apostilas poderão ser disponibilizadas em formato via digital ou físico.

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