CADEMP

Técnicas Para Cobrança de Dívidas

Duração:
2 dias
Unidade:
Paulista

Dia da semana: 2as feiras | Horário: 8h30 às 16h30

Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

 

    • Proporcionar as táticas necessárias para a obtenção do compromisso de cumprimento dos acordos por parte dos devedores, objetivando assegurar o nível de recuperação desejado, diminuindo a quantidade de acordos cancelados.
    • Proporcionar que os participantes possam atuar de forma diferenciada, adotando a postura correta e pró-ativa diante de situações imprevistas.
    • Focalizar de forma bem profunda e identificar as causas da inadimplência, aplicando medidas eficientes e eficazes na recuperação do crédito.
    • Treinar os participantes com as técnicas e os principais passos para realizar cobranças bem sucedidas, preservando a relação comercial com seus clientes inadimplentes.
    • Introduzir uma análise técnica e necessária sobre o fator humano a fim de que o negociador consiga comunicar-se com competência, eficiência e eficácia durante a negociação com o devedor, mantendo absoluto controle da situação.

    Supervisores, Coordenadores, Gerentes e Negociadores que lidam com recuperação de crédito e clientes.
    Advogados e estagiários de direito que lidam com processos de cobrança judicial e que desejam aumentar a sua visão financeira para negociar nos autos dos processos.

    1. O processo de negociação na recuperação de crédito.
    2. Estratégias para atingir os resultados esperados na cobrança, mantendo a relação comercial com os clientes.
    3. Como cobrar de clientes difíceis.
    4. Os dez elementos da negociação.
    5. Fases da negociação.
    6. A psicologia na cobrança.
    7. Como não devemos negociar com os clientes inadimplentes.
    8. Fatores de sucesso.
    9. Cobrança judicial.
    10. Código de Defesa do Consumidor.
    11. Nova Lei de Falências.
    12. As Regras de A até Z para o bom atendimento do inadimplente.
    13. Os quatro pilares no atendimento com qualidade.
    14. Como atender bem e evitar reclamações.
    15. Estudos de casos com dinâmicas: credor e devedor.

    16 horas/aula

VALOR DO INVESTIMENTO

» Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m. Outras formas de pagamento sob consulta.

 

Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito - compra recorrente (Visa e Mastercard).

A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

Pagamento Pessoa Física (boleto em nome do Aluno):

À vista: o boleto terá vencimento para três (03) dias úteis a partir da data de emissão do boleto.

Parcelamento (até 3 vezes): o primeiro boleto terá vencimento para 03 (três) dias úteis a partir da data de emissão e os demais terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso.

Pagamento Pessoa Jurídica (boleto em nome da Empresa):

Se a opção do pagamento selecionado foi via pessoa jurídica é necessário o envio de  uma carta de autorização para o e-mail cursospaulista@fgv.br  clique aqui  para visualizar o modelo.

À vista: o vencimento da nota fiscal eletrônica/boleto ocorrerá em 30 dias após a emissão do mesmo.

Parcelamento (até 3 vezes): o vencimento da primeira nota fiscal eletrônica/boleto ocorrerá em 30 (trinta) dias após a emissão e os demais terão vencimentos para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso.

 

Informações importantes clique aqui

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede