Cursos Master

Master in Administration: Varejo

O coordenador Mauricio Morgado fala sobre o curso Master em Varejo.
Frequência:
Semanal
Unidade:
Paulista

2as e 3as feiras | das 19h às 22h30 

Informações adicionais

Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

 

    • Proporcionar aos participantes um conhecimento abrangente e profundo sobre os diversos temas relacionados ao varejo, permitindo o desenvolvimento de capacidades gerenciais e operacionais efetivas, dentro do atual contexto de rápida evolução e do crescimento do mercado varejista;
    • Apresentar e discutir, de forma lógica, consistente e integrada, os conceitos associados às várias disciplinas envolvidas no desenvolvimento e operação das organizações varejistas;
    • Transmitir, com base na experiência dos docentes e dos próprios participantes, uma visão prática aplicada das técnicas e processos envolvidos;
    • Dotar os participantes de instrumentos e técnicas para tomada de decisão;
    • Aprofundar o conhecimento a respeito dos desafios estratégicos e gestão das empresas varejistas, a partir da discussão de casos nacionais e internacionais.

    Empresários, executivos do varejo e da indústria, consultores, gestores, líderes e profissionais de empresas relacionadas, direta ou indiretamente, à atividade varejista e que possuam no mínimo 04 anos de experiência profissional relevante.

    1. Metodologia da Pesquisa (on-line)
    2. Aspectos Jurídicos Aplicados ao Varejo
    3. Comportamento do Consumidor no Varejo
    4. Cenários Econômicos
    5. Comunicação Integrada no Varejo
    6. Comunicação Pessoal
    7. Experimentos e Análise Estatística
    8. Experiência de Compra e Visual Merchandising
    9. Estratégia Varejista
    10. Finanças no Varejo
    11. Gestão da Cadeia de Abastecimento
    12. Gestão Estratégica do Capital Humano no Varejo
    13. Gestão e Operação de Lojas
    14. Introdução à Gestão Varejista e Tendências de Varejo
    15. Localização Comercial e Análise de Pontos
    16. Mix de Produtos, Marcas e Gerenciamento de Categorias no Varejo
    17. Negociação e Compras
    18. Novas Mídias e E-commerce
    19. Pesquisa de Mercado Aplicada no Varejo
    20. Precificação no Varejo
    21. Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo
    22. Serviços e Atendimento no Varejo
    23. Sistemas de Informação no Varejo
    24. Técnicas de Segmentação e Previsão
    25. Workshop de Desenvolvimento de Projetos
    504 horas/aula

Experiência Profissional

04 anos de experiência profissional relevante 

Processo Seletivo

 

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

Documentação necessária

Original e cópia simples:

» Diploma de nível superior ou, na falta deste, Certificado de Conclusão do curso de graduação ou a carteira de identidade profissional, emitida por órgão de classe de profissões regulamentadas; (*)
» Histórico Escolar do curso de graduação com a carga horária total do curso (mínima de 1.600 horas-aula); (*)
» Cédula de Identidade e CPF;
» Comprovante de residência;
» Ex-alunos: certificado de conclusão de curso realizado na FGV. (**)

» Candidatos Estrangeiros: Clique aqui

(*) declaração de conclusão emitida há no máximo 12 meses pela Instituição de Ensino Superior onde o curso foi realizado. Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula. Sendo que o certificado é válido apenas para a matrícula, o diploma deverá ser entregue até o final do curso. O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para efetivar a matrícula. No certificado de conclusão do curso e no histórico escolar deve constar a data de colação de grau já realizada.
(**) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

Observações

  • Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.​

  • A FGV/IDE disponibilizará ao(à) Aluno(a) o acesso à sua biblioteca em suas instalações, para consulta a livros e revistas recomendados pelos professores, bem como fornecerá, sem ônus para o(a) Aluno(a), apostilas elaboradas pela FGV e referentes às disciplinas do curso em questão. As apostilas poderão ser disponibilizadas em formato via digital, sendo um exemplar para cada disciplina.

  • Caberá ao(à) Aluno(a) adquirir, às suas expensas, o material didático complementar eventualmente indicado pelo professor titular da matéria. O fornecimento gratuito de apostilas disponibilizadas em formato digital ou físico pela FGV, não altera essa responsabilidade do(a) Aluno(a).

 

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede