Aula Modelo - Capacitação em Finanças

01/03/2018

Tema: Finanças na Prática

As decisões financeiras estão cada vez mais complexas, o que amplia o risco e compromete a sustentabilidade das empresas e a qualidade de vida dos indivíduos, principalmente no longo prazo.   Serão apresentadas as principais ferramentas e as novas tecnologias para planejar e monitorar as decisões de investimento e financiamento, e alavancar o crescimento num mercado cada vez mais competitivo e globalizado.

Destaque dos principais pontos que devem ser observados na trajetória profissional na área de finanças. Os conceitos valem tanto para aqueles que pretendem tornar-se Analistas de Finanças, quanto para profissionais em busca de mais conhecimento ou reposicionamento de carreira. Valem também para proprietários de pequenas e médias empresas.

Palestrante: Coordenadora Prof.ª Ilda Maria de Paiva Spritzer

Doutora em Engenharia de Produção - COPPE/UFRJ, Mestre em Administração - COPPEAD/UFRJ e Graduada em Administração Pública - EBAP/FGV. Coordenadora na Fundação Getúlio Vargas nos cursos de MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas e Analista Finanças. Leciona as disciplinas de matemática financeira, finanças corporativas e viabilidade de projetos de investimentos. Co-autora dos livros: A Bolsa no bolso e Análise de viabilidade de projetos. Experiência profissional no mercado financeiro e de capitais: JP Morgan Chase S.A, Citibank S.A. e Unibanco/ITAU S.A.. Consultora em projetos de tecnologias digitais para educação financeira. Prêmio Administradora - Conselho Regional de Administração – RJ.

Apresentação do curso: Capacitação em Finanças
Bate-papo com a Coordenadora: Prof.ª Ilda Maria de Paiva Spritzer