Aula Modelo - MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos

17/01/2018

Tema: Felicidade no trabalho: utopia ou possibilidade?

Refletir sobre os elementos que afetam a felicidade das pessoas no trabalho e sobre o papel do profissional de RH neste contexto. A aula consistirá numa apresentação dialogada sobre estes conceitos e um conjunto de atividades interativas com participantes, para gerar reflexões sobre este tema, pois o profissional de RH tem um papel fundamental na transformação das relações capital-trabalho e na percepção da felicidade.

Este tema foi apresentado pela palestrante, única conferencista brasileira, no Congresso Ibero-americano de 2017, da FIDAGH, sediado em Montevideo.

Num ambiente de volatilidade, incertezas e complexidade, as organizações do trabalho refletem as insatisfações da sociedade e contribuir para que a relação do homem com seu trabalho seja geradora de felicidade é um grande desafio, especialmente, dos profissionais de RH.

Palestrante: Coordenadora Prof.ª Denize Athayde Dutra da Costa

Coordenadora do MBA em Economia e Gestão de Recursos Humanos e do Programa de Desenvolvimento de Lideranças da FGV. Doutoranda em Administração de Empresas (Comportamento Organizacional) pela UNAM – Universidade Nacional de Missiones – Argentina. Mestre em Administração Publica pela EBAPE - FGV, pós-graduada em Gestão Empresarial e em Educação. Certificação internacional pelo ICI em Coaching Integrado. Professora da FGV Management e do Corporativo. Psicóloga organizacional com 35 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas, tendo atuado em diversas empresas brasileiras dentre as quais, PETROBRÁS, VOTORANTIM CIMENTOS, BANCO CENTRAL DO BRASIL, BANCO ITAÚ, J&J, GRUPO BOTICÁRIO,PODER JUDICIÁRIO MS e Paraná, MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA, SESCOOP MS. E também em empresas no exterior: Projeto Delfim (União Europeia), ANACOM (Portugal), Banco de Moçambique (Moçambique), Transportes Aéreos de Cabo Verde, Cabo Verde Telecom e Câmara dos Vereadores do Sal (Cabo Verde). Conferencista em eventos nacionais e internacionais, autora do programa de E-learning Desenvolvimento Pessoal e coautora de Desenvolvendo Equipes de Alta Performance e de inúmeros artigos em revistas especializadas.