Aula Modelo | MBA em Gerenciamento de Projetos

01/08/2018

Tema: GERENCIAMENTO DE STAKEHOLDERS EM PROJETOS

O que são stakeholders e importância no gerenciamento de projetos. Gestão da mudança: o contexto da mudança e reações, projetos e os stakeholders. Gestão da mudança e o papel do gerente de projetos. Processos de gerenciamento dos stakeholders: identificar, planejar, gerenciar, engajar e controlar. Os “alvos”.  Formação do time da mudança e os papéis dos diversos stakeholders.

Identificação dos stakeholders e análises dos quadrantes. O processo de mudança e os diversos estágios.

Palestrante: Prof. Edmarson Bacelar Mota

DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO (UNAM-AR), MESTRE EM ENGENHARIA (PUC-RJ). ENGENHEIRO ELETRÔNICO (PUC-RJ). Como Executivo, atuou em funções diversas: PROJETOS, PLANEJAMENTO, MARKETING, COMERCIAL e QUALIDADE. Atividades docentes em Universidades há 30 anos. Coordenador, Professor e Consultor em diversos programas da FGV. Coordenador acadêmico em Programas de MBA da FGV, destacando-se Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento Humano de Gestores e Programas Corporativos. Dedica-se exclusivamente a atividades Docentes e Consultoria, com ênfase em Projetos e Desenvolvimento Humano e Gerencial.  Coautor dos livros Gestão da Qualidade e Processos, Gerenciamento de Stakeholders em Projeto e Recursos Humanos – Transformando Pela Gestão, todos publicados pela Editora FGV e também cursos ONLINE pela FGV. Autodidata, com visão e abordagem holística.

Apresentação do curso: MBA em Gerenciamento de Projetos
Bate-papo com o Coordenador: Edmarson Bacelar Mota

O Coordenador fala sobre o MBA em Gerenciamento de Projetos, clique aqui e confira o vídeo.