Aula Modelo - MBA em Gestão: Estratégia de Mercado

14/03/2018

VENHA EXPERIMENTAR A FGV POR UM DIA E CONHECER OS CURSOS DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA!

TEMA: Produtos e Serviços - Administração de Portfólios: da Exploração de Novas Arenas Competitivas à Adaptação às Mudanças do Ambiente de Negócios B2B.

Tópicos explorados:

• Identificação dos parâmetros que determinam o ambiente de negócios (tanto na realidade tradicional como na 4.0);
  • Agregação de valor via desenvolvimento de novas soluções e/ou adaptações das existentes, entendendo-se como soluções o conjunto de produtos e serviços;
  • Exigências para o processo de agregação de valor ser bem-sucedido: perfil da cultura organizacional e capacitações requeridas.

Palestrante: Coordenador Prof. Marcelo Gomes de Almeida Prado

Professor do Departamento de Marketing da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), desde 1990. Na FGV, trabalha tanto como professor dos cursos de pós-graduação (MBA / MBC) relacionados à estratégia de marketing e vendas, como coordenador acadêmico de programas In Company e PEC. Adiciona-se a essas atividades a de consultor: é sócio-fundador da MP Consultores Associados, empresa estabelecida em 1989 e direcionada ao projeto e implantação de estratégias destinadas à exploração de negócios em mercados organizacionais (B2B). A experiência em Marketing B2B foi adquirida pela vivência executiva em grandes organizações multinacionais, tais como, Alcoa e Grupo Bunge. Dentre os diversos cursos realizados, destacam-se o Mestrado em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), Especialização em Finanças (CEAG) pela mesma instituição e o de Engenharia Mecânica pelo ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

PROGRAMAÇÃO:

Apresentação do curso: MBA em Mercado