Aula Modelo PEC - Gestão do Desempenho

13/03/2018

VENHA EXPERIMENTAR A FGV POR UM DIA E CONHECER OS CURSOS DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA!

TEMA: Avaliação de Desempenho

Gestão do desempenho é um tema central dentro das estratégias de gerenciamento de pessoas e faz parte de um sistema maior conhecido como Reconhecimento e Recompensa. Funcionando tal como uma bússola, ele alinha as estratégias de RH com as estratégias empresariais, mede o nível de conhecimento presente na organização, afere o nível de comprometimento profissional e estimula o diálogo através dos processos de feedback. O curso tem como objetivo apresentar e discutir com profundidade os seguintes temas:

• O desempenho organizacional e a definição de metas - o princípio de qualquer sistema de avaliação.
  • Os diferentes sistemas de avaliação de desempenho e onde melhor se adequam.
  • Os processos de avaliação, feedback e ações de desenvolvimento -  a visão do ciclo completo.
  • As mais novas tendências no processo de avaliação e seu impacto na cultura organizacional.

PALESTRANTES:

Prof. Vicente Picarelli Filho, Formado em Economia e Administração de Empresas pela Faculdade D. Pedro II, é Sócio aposentado da Deloitte, tendo sido responsável pela Consultoria de Capital Humano no Brasil e América Latina. Exerceu as mesmas atividades como Sócio das empresas Arthur Andersen e Coopers & Lybrand. Possui 35 anos de atividade como consultor;Sócio Diretor da Picarelli Consultores Associados; Professor e Consultor da Fundação Dom Cabral. Professor do Curso de Educação Continuada da FGV. Membro do Grupo de VP de RH da AMCHAM São Paulo; Articulista da Revista Profissionais & Negócios; Coach do Programa de Coaching dos Alunos da FGV; Membro do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; Conselheiro Fiscal da ABRH –Associação Brasileira de Recursos Humanos; Blog: www.picarelliassociados.com/blog; Articulista da Revista Profissionais & Negócios; Coach do Programa de Coaching dos Alunos da FGV; Membro do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; Conselheiro Fiscal da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos; Blog: www.picarelliassociados.com/blog

Prof.ª Beatriz Maria Braga, Graduação em Administração de Empresas pela Michigan Technological University, Mestrado em Administração pela FGV-EAESP e Doutorado em Administração pela FEA/USP. Interesses de pesquisa: Gestão estratégica de pessoas, gestão de carreiras, gestão internacional de pessoas, Ética e gestão de pessoas. Professora adjunta e atualmente chefe do Departamento ADM. Publica regularmente em periódicos nacionais e participa regularmente de conferências nacionais e internacionais. Premiada três vezes com o prêmio de melhor trabalho no Enanpad na área de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho.

PROGRAMAÇÃO:

Apresentação do curso: PEC - Gestão do Desempenho.
Bate-papo com: Prof. Vicente Picarelli Filho e Prof.ª Beatriz Maria Braga