Aula Modelo | PEC-Negócios Internacionais e Comércio Exterior

30/07/2018

Tema: Negócios Internacionais e Comércio Exterior

Participação do comércio exterior brasileiro no ranking das trocas mundiais, sempre representou algo em torno de 1 % apenas, o que demostra a necessidade do desenvolvimento deste setor tão importante ao crescimento econômico, social e tecnológico do país.

Neste sentido a FGV apresenta mais uma rodada deste que é o programa de maior tradição e longevidade em negócios internacionais e comercio exterior, no Brasil trazendo sempre o que há de mais avançado em estratégias na área de exportação, importação, cambio e planejamento estratégico em operações de negócios internacionais e comércio exterior.

Este programa visa, apresentar e debater aspectos, tanto de ordem estratégica como operacional, relativos às novas dimensões da competitividade do segmento privado brasileiro no exterior, diante das incertezas e mudanças constantes da economia mundial.

Nesta palestra, o professor Luiz Roberto Carnier apresentará e debaterá os principais aspectos deste programa, tanto de ordem estratégica como operacional relativos a processos de   importação,  exportação, câmbio , logística  e demais temas  relacionados a globalização e competitividade do segmento privado brasileiro no exterior,   diante das incertezas e constantes mudanças  da economia mundial.

O programa foi concebido com uma proposta de formação e de reciclagem para o público que já atua neste segmento, assim como para todos aqueles que desejam ingressar nesta promissora profissão, ou que estão em busca de mais conhecimento ou reposicionamento de carreira.

Palestrante: Prof. Luiz Roberto Carnier

Professor premiado e reconhecido como mestre de destaque nos MBAs, do FGV Management. Professor na FGV desde 1984, atuando em temas como: Estratégia  Corporativa, Gestão de Key Accounts, Trade  Marketing e em Negpocios Internacionais Consultor do ITC - International Trade Center das Nações Unidas em Genebra, Suíça. Palestrante internacional e consultor em competitividade do segmento industrial e de serviços no Brasil e no exterior.. Mestre em International Business, com, especialização em Corporate Strategy pela Harvard University dentre outras Autor de diversas publicações como o livro Marketing Internacional - para Brasileiros, obra pioneira no Brasil sobre o  tema. Autor de livro: “VOCÊ é um Grande Empreendedor” em coautoria com Carlos Julio, colunista da Radio CBN.

Apresentação do curso: PEC-Negócios Internacionais e Comércio Exterior
Bate-papo com o Coordenador: Prof. Luiz Roberto Carnier

O Coordenador fala sobre o curso PEC-Negócios Internacionais e Comércio Exterior, clique aqui e confira o vídeo.