Aula Modelo - MBA em Relações Internacionais

27/03/2018

Tema: Política Externa Brasileira: para que serve?

Nessa aula, será apresentado brevemente o funcionamento da política externa brasileira, com o foco no que é o interesse nacional brasileiro e como grupos de interesse defendem seus objetivos econômicos e estratégicos.

Palestrante: Coordenador Prof. Oliver Stuenkel

Oliver Stuenkel é Professor adjunto de Relações Internacionais na FGV em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais (CPDOC) em São Paulo e o MBA em Relações Internacionais. Também é non-resident fellow no Global Public Policy Institute (GPPi) em Berlim, membro do Carnegie Rising Democracies Network e colunista do El País e da Americas Quarterly. Sua pesquisa lida com potências emergentes, especificamente Brasil, Índia e China, analisando seus impactos sobre a governança global. É autor dos livros IBSA: The rise of the Global South? (2014, Routledge), The BRICS and the Future of Global Order (2015, Lexington) e Post-Western World (2016, Polity).