Palestra: Novos Desafios da Comunicação no Relacionamento com Clientes

19/04/2018

Tema: Novos Desafios da Comunicação no Relacionamento com Clientes

O digital transformou profundamente a comunicação em praticamente todas as esferas e níveis. Uma vez transformadas, as mídias redesenharam e prosseguem redesenhando em um ritmo acelerado, a sociedade e a economia de forma ampla e profunda. O relacionamento com clientes evoluiu em forte alinhamento com essas transformações tecnológicas e sociais. A nova realidade das mídias sociais, da comunicação móvel em tempo real e dos múltiplos canais lança desafios de grande complexidade para as políticas e a governança dos relacionamentos nas organizações.

Neste encontro vamos fazer um passeio histórico por essas transformações para antever as novas habilidades e competências do profissional de relacionamento com clientes na atualidade e no futuro próximo.

Tópicos Principais:

• Comunicação Digital, em Rede, Múltipla, Móvel e em Tempo Real;
  • Evolução das Mídias no Relacionamento com Clientes;
  • Mídias Sociais, Mobile Marketing, Fake News e outros desafios;
  • Políticas e Governança de Relacionamento em Múltiplos Canais.

Palestrante: Claudio Cardoso.

Pós-doutorado em comunicação pela USP, é professor da UFBA, FIA e FGV Management. Foi diretor de comunicação do TRT 5ª Região, Amcham Salvador e do capítulo Bahia da ABERJE. participa da sociedade de startups de tecnologia aplicada à comunicação, e integra conselhos de empresas do segmento. Autor de vários livros e artigos publicados em algumas das mais prestigiosas edições da comunicação organizacional. Integrou recentemente a equipe de design dos Conceitos e Processos do inovaBra Habitat. Recebeu do Departamento de Estado dos EUA o título “Bridge Builder”