Prof. Carlos Alberto dos Santos Silva

Mestre em Ciências Contábeis, UERJ/RJ. Doutor em Administração de Empresas - FCU-Florida Christian University/2013. Pós-graduado em Adm. de Empresas e Economista, Faculdade de Economia São Luis/SP. Sua experiência profissional inclui os cargos de CFO Alcatel Telecomunicações, Controller/Laboratórios Anakol e de Letraset Brasil, em São Paulo. Autor de diversos artigos e co autor dos livros Controladoria Estratégica (Edit.Atlas), Contabilidade para Executivos (Edit.FGV), Gestão de Clinicas e Hospitais (Edit.Atheneu), Relatório Integrado (Edit.Atlas), Gestão Contábil Financeira (Edit.FGV) e Gestão de Custos (Edit FGV). No prelo: Governança Corporativa (Edit.Atlas) Guia Prático de Compliance (no prelo) Docente de graduação: PUC-Rio , Universidade Santa Ursula - RJ, Universidade Gama Filho-RJ , Universidade Mackenzie-SP e FAI- SP. Coordenador Acadêmico Executivo dos Programas de Pós Graduação da FGV-Fundação Getulio Vargas desde 1994, em especial para os MBA de Gestão Empresarial, Gestão Empresarial com Ênfase em Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Finanças Empresariais e Gestão de Auditoria e Tributos. Coordenador de Área Adjunto junto ao FGV Management, no período de 2000 a 2003. Professor homenageado por 9 turmas de MBA no núcleo RJ, durante 2005/2008 Professor homenageado por 26 turmas de MBA no núcleo SP, no período de 2011 a 2016 Prêmio de excelência em coordenação acadêmica recebido do conveniado IBE (Campinas, Piracicaba e Jundiaí) em 2013, 2014 e 2015. Em 2014 e 2015, como primeiro colocado. Prêmio de excelência em coordenação acadêmica recebido do conveniado Grupo Empresa (Goiânia e Rio Verde) em 2014. Participação em Indiana State University, grupo de estudos em Finanças com Grupo Empresa/Goiânia, maio 2015.