Prof.ª Helidéa de Oliveira Lima

Helidéa de Oliveira Lima

Mestre em Gestão de Serviços de Saúde pelo Instituto Universitário de Lisboa. Formada em Medicina pela UFJF, com especialização em Pediatria, Neonatologia e Terapia Nutricional. Pós-graduada em Gestão de Serviços de Saúde pela UFJF e em Gestão Hospitalar pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. Possui experiência em organizações privadas e públicas, com atuação em gestão hospitalar e gestão de sistemas de saúde. Sócia cotista do Hospital Monte Sinai em Juiz de Fora - MG. Foi Subsecretária de Políticas e Ações em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Avaliadora do Sistema Brasileiro de Acreditação (ONA). Professora do MBA de Gestão da UFJF e professora convidada no MBA presenciais da Rede FGV Management. Membro da Câmara Técnica do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente. Atualmente é gestora da Qualidade no Hospital Barra D'Or.