Prof.ª Anna Cherubina Scofano

Anna Cherubina Scofano

Mestre em Gestão de empresas ISCTE - Portugal, MBA em Administração de Empresas e Negócios pela FGV/RJ, Pós-graduada em Gestão de Empresas pelo ISCTE, Portugal, Pedagoga, com Especialização em Administração Escolar. Personal e Executive coach certificada pelo ICI - Integrated Coaching Institute. Coordenadora acadêmica do curso ANALISTA RH FGV, assessora e consultora de empresas, coach e professora da FGV RJ na área de Gestão de Pessoas. Durante os últimos 20 anos atua com gestão estratégica de pessoas nos diversos segmentos: financeiro, industrial, atacadista, varejista, de transportes de cargas e educacional em nível Brasil. Responsável por processos de: desenvolvimento de pessoas, implantação e reestruturação de Recursos Humanos e de universidade corporativa, gestão por competências e reestruturação de áreas comerciais. Foi responsável pela área de desenvolvimento do Banco Boavista Interatlântico e ex - Gerente de Recursos Humanos e Assessora de Negócios do Senac Rio. Autora e responsável pela implantação do Case RH Senac Rio; O PAPEL DA ÁREA DE RH OU RH ALÉM DO SEU PAPEL: UM MODELO DE GESTÃO TRANSFORMADORA apresentado no Congresso Nacional de Recursos Humanos - CONARH 2003. Co-Autora do Livro Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas da Série Gestão de Pessoas, 2ª ed. FGV Editora, 2009.