Prof. Betovem Coura

Betovem Coura

É PhD em Administração com área de pesquisa em Finanças e Contabilidade Gerencial pela Universidade da Florida, mestre em Administração de Empresas com concentração em Finanças pelo IBMEC. Graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas com MBA em Engenharia Econômica e Financeira, pela UFF. Diretor da MVCon, prestando consultoria em Gestão Estratégica de Custos, Valuation, Posição Relativa de Custos (PRC), Benchmarking, Cadeia de Valores, Balanced Scorecard (BSC) e Alianças Estratégicas. Mais de 15 anos de experiência executiva em multinacional farmacêutica e banco de investimentos. Professor dos MBAs da FGV, tendo lecionado na UFF e no IBMEC. Professor da Universidade de Lisboa. Coordenador Acadêmico do MBA de Finanças, Controladoria e Auditoria da FGV e do MBA em Gestão Empresarial. Foi Coordenador Acadêmico da FGV em programas corporativos com grandes empresas como Vale, Eletrobrás, Allianz, Cadbury-Adams, Queiroz Galvão, HP, GE, BNB, BRRF e Banco do Brasil. Coordenador acadêmico da FGV na parceria com a universidade corporativa do SEBRRAE e do PÓS-MBA da FGV em Convergência para as Normas Contábeis Internacionais.