Prof. Francisco José Rodrigues Bueno

foto de Francisco José Rodrigues Bueno

PROF. FRANCISCO JOSÉ RODRIGUES BUENO, engenheiro mecânico, Escola Nacional de Engenharia (Univ. do Brasil, atual UFRJ); mestrado em economia - MA(Northeastern University, Boston, EUA); consultor de treinamento e desenvolvimento de pessoal; foi membro do Conselho de Administração da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP/FGV); é membro do Conselho de Curadores da Fundação Educacional Inaciana “Pe. Sabóia de Medeiros” (FEI), mantenedora do Centro Universitário da FEI. Foi gerente executivo de Desenvolvimento de Pessoal(educação e treinamento) da VW e da Autolatina; foi Superintendente da Fundação Volkswagen/Autolatina.  Foi coordenador do Projeto MEC/BID e de outros projetos de formação de mão de obra do MEC. Foi coordenador do Programa de Treinamento em Administração de Pesquisas da FINEP(Ministério do Planejamento). Foi coordenador do curso de pós-graduação em Gestão Automotiva(FEI/IECAT) e do MBA em Gestão de Negócios Automotivos(FGVMGM), atualmente, MBA em Gestão Estratégica de Empresas da Cadeia Automotiva. É sócio-fundador e diretor do Centro de Estudos Automotivos (CEA).