Prof. Agnaldo Santos Pereira

Ph.D. em Finanças pela Florida Christian University, Mestre em Administração com especialização em Finanças pelo IBMEC e Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Participou do Mestrado em Administração com especialização em Finanças da COPPEAD-Universidade Federal do Rio de Janeiro, cursando metade das disciplinas no Brasil e metade na New York University.

Possui extensa experiência profissional na área financeira em reestruturação de empresas, operações de fusões e aquisições, cálculo do valor de empresas (Valuation), estruturação de operações de engenharia financeira e análise e estruturação de operações de crédito, tendo atuado como Executivo em empresas como Control Data Corporation, Control Data do Brasil, Companhia de Cigarros Souza Cruz, Gillette do Brasil, BNDES e Banco Fininvest, além de vasta experiência como consultor.

Atua ou atuou como professor da Fundação Getulio Vargas, INSPER/IBMEC e COPPE-UFRJ. Autor de vídeos para treinamento gerencial, todos best sellers: “O Caixa é o Rei”; “Técnicas para Análise de Crédito”, “Administração Financeira em Tempos de Crise” e “Administração Financeira”, este último, editado pela Fundação Getulio Vargas.

Autor do livro “Finanças Corporativas” e coautor do livro “Cálculo Financeiro e Análise de Projetos”, ambos editados pela editora IESDE. Palestrante em várias empresas, consultor para assuntos financeiros para vários jornais e autor de vários artigos para jornais e revistas.