Profª. Maria Cândida Torres

Maria Candida Torres é mestre em pesquisa operacional pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Possui MBA com reconhecimento pela Universidade de Tampa (Flórida, Estados Unidos). Engenheira industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). É autora dos livros Estratégia de empresas, pela Editora FGV, e Administração estratégica das organizações públicas, pela editora Conceito Editorial; coautora dos livros Administração estratégica: conceitos, roteiro prático e casos, pela editora Reichmann & Affonso Editores, e Administração estratégica: conceitos, roteiro prático e casos, pela editora Insular, juntamente com Alexandre Pavan Torres; e Gestão estratégica, pela editora Lidel em Portugal. É consultora de empresas nas áreas de gestão empresarial e de pessoas, em empresas de pequeno, médio e grande porte, e professora dos cursos de pós-graduação do Programa FGV Management da Fundação Getulio Vargas e do Programa MBA da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).