Alta Gestão

Módulo CMO - CHIEF Marketing Officer

Frequência:
Semana diurno
Unidade:
Berrini
Data de início:
07/10/2019
Coordenador(es):
Prof. Antonio Jesus Cosenza
Horário das aulas
2a das 13h30 às 17h30
3a, 4a e 5a das 08h às 17h30 
6a das 08h às 15h30
 
Contato
Email: c-levelsp@fgv.br 
Telefone: 37993455

 

 

 

 

  • Este módulo do C-Level FGV aborda os principais desafios do líder de marketing corporativo considerando as transformações profundas do mundo do trabalho, oriundas do “data mining” e da “informa-tion technology”, com metodologias e ferramentas para o direcionamento estratégico da gestão de mercados, enfatizando que a integração entre as áreas funcionais e o profundo conhecimento do comportamento do cliente são pontos chave para o sucesso de uma estratégia competitiva.

    Executivos responsáveis por entender, atender e reter (EAR) os clientes em cada um dos mercados de atuação da empresa, interessados em expandir suas competências na área, mas também conectá-las aos desafios estratégicos dos negócios. São responsáveis por formular e implementar a estratégia de gestão de mercados em organizações de médio e grande porte.
    Os cargos típicos com essa atribuição incluem, mas não se limitam a:

    • Vice-presidentes e Diretores de marketing e de marca;
    • Diretores nacionais e regionais de vendas e comercias;
    • Executivos que estão sendo promovidos para estas posições.

    Marketing Digital e Social

    Apresentação das principais e mais atuais ferramentas digitais e as oportunidades e desafios que essas tecnologias representam. Compreensão de como digital e social contribuem para uma estratégia de negócios sustentável. Novas Tendências para o Marketing Digital. ROI do Marketing Digital.

    Estratégia da marca

    Identificação do posicionamento da marca e direcionamento das estratégias para o sucesso comercial. Como gerar valor para sua oferta, aumentando o “brand equity”. A personalização da oferta, seja através do design, da embalagem, da marca ou da tecnologia serão abordados, em profundidade, uma vez que são pré-requisitos para a inovação constante. 
    Segmentação

    Compreensão das vantagens competitivas da segmentação de mercado.

    Inovação

    Entender como a inovação é fundamental para obter resultados efetivos. Compreender como a tecnologia pode acelerar o crescimento e promover uma melhor inovação. 

    Comportamento do consumidor

    Análise do processo de compra e decisão dos consumidores. Como fazer o cliente se identificar com a sua marca. O futuro da experiência do cliente com a personalização e as interações personalizadas.

    Posicionamento

    Estruturar a “brand identity” de forma a gerar empatia com os mercados selecionados, provocando a sua preferência que levará à retenção dos consumidores transformando-os em defensores da marca e influenciadores para novos clientes. O uso do “data mining” e da tecnologia digital como ferramentas para o envolvimento do cliente no design da oferta gerando inovação e preferência pela marca.

    32 horas
Valor do Investimento: 

Valor do curso R$ 18.975,00

02 Parcelas de R$ 9.534,70

04 Parcelas de R$ 4.814,79

06 Parcelas de R$ 3.241,69

Formas de Pagamento: Boleto Bancário 

Pagamento via boleto bancário

O primeiro pagamento terá como data de vencimento 3 (três) dias corridos após a efetivação de matrícula. As demais parcelas terão vencimento para o dia 10 (dez), a partir do mês do início do curso. Se a opção do pagamento selecionado na inscrição foi de pessoa física, o boleto será enviado para o email cadastrado. A emissão de uma segunda via, por atraso, implicará em acréscimo de 2%, a título de cláusula penal não compensatória e juros de 1% ao mês sobre o valor na data de sua quitação.

Pagamento por empresas (pessoa jurídica)
O candidato deverá trazer uma carta de autorização da empresa.

» Condições especiais para ex-alunos da FGV e empresas parceiras. Consulte nosso atendimento.

» Clique aqui para consultar informações importantes.

Processo seletivo

O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista (presencial ou virtual). Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, o upload, obrigatório, do currículo profissional e acadêmico.

A análise de perfil tem previsão de resposta de até 07 dias úteis. Se aprovado, o próximo passo para conclusão do processo é a entrevista, que será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada da inscrição.

Documentação obrigatória

» Documento de identificação oficial e CPF;
» Dois retratos em papel fotográfico ou digitalizado;
» Comprovante de residência; (**)
» Certificado de conclusão de curso realizado na FGV no caso de ex-alunos. (***)
» O aluno estrangeiro que não tiver visto permanente, visto de trabalho ou nacionalidade brasileira deverá
apresentar Passaporte ou documento equivalente.

Somente cópias autenticadas ou cópias simples junto com documentos originais para autenticação no ato da matrícula.
(**) cópia simples e documentos originais.
(***) ex-alunos da FGV têm direito a um percentual de desconto sobre o valor total do curso, que será informado no ato da matrícula mediante apresentação da documentação exigida. Os descontos não são cumulativos.

 

Observações
  • Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

  • A FGV/IDE disponibilizará ao(à) Aluno(a) o acesso à sua biblioteca em suas instalações, para consulta a livros e revistas recomendados pelos professores, bem como fornecerá, sem ônus para o(a) Aluno(a), apostilas elaboradas pela FGV e referentes às disciplinas do curso em questão. As apostilas serão disponibilizadas em formato via digital, sendo um exemplar para cada disciplina.
     

  • Caberá ao(à) Aluno(a) adquirir, às suas expensas, o material didático complementar eventualmente indicado pelo professor titular da matéria. O fornecimento gratuito de apostilas disponibilizadas em formato digital ou físico pela FGV, não altera essa responsabilidade do(a) Aluno(a).

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede