Formação Gerencial

Pesquisa na Internet: Design de Questionários

Duração:
2 dias
Frequência:
Semanal
Unidade:
Paulista
Coordenador(es):
Prof. Fernando Salgado

Dia da semana: 4as feiras | Horário: 8h00 às 17h50
Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

  • Os programas do CADEMP são cursos livres, de Extensão, desenhados para profissionais sem experiência gerencial, com foco operacional e prático e que não demandam do participante Formação Superior ou experiência prévia.

    1. Introdução à aplicação de questionários online
     1.1 Possibilidades do uso da Internet para a aplicação de questionários
     1.2 Vantagens da aplicação de questionários online
     1.3 Desafios e limitações da aplicação de questionários online
     1.4 Mapeamento de softwares para a aplicação de questionários online

    2. Design de Questionários Online
     2.1 Elaboração e texto do questionário online
     2.2 Tipos de perguntas: abertas, fechadas, escalar, ranking
     2.3 Medição e escalas de pesquisa
     2.4 Lógicas de organização e ordenação das perguntas de pesquisa
     2.5 Aspecto visual do questionário online
     2.6 Pré-teste do questionário online

    3. Aplicação de questionários online
     3.1 Preparação da lista de participantes
     3.2 Definição da amostragem
     3.3Tipos de distribuição de questionários online: link, QR-code, E-mail
     3.4 Envio do questionário online
     3.5 Técnicas para o aumento da participação pela Internet

    4. Análise de questionários online
     4.1 Análise dos resultados quantitativos
     4.1.1 Estatística descritiva
     4.1.2 Gráficos e tabelas cruzadas
     4.2 Analise dos resultados qualitativos
     4.2.1 Análise de conteúdo
     4.3 Elaboração de relatórios gerenciais com a pesquisa online

    20 horas-aula

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede