Formação Gerencial

Técnicas de Compras

Duração:
3 dias
Unidade:
Paulista

Horário: 8h30 às 16h30

Eventuais aulas de reposição, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

 

    • Dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias, técnicas e ferramentas para uma gestão de compras que contribua para a criação de valor na empresa.
    • Buscar-se-á a familiarização com os conceitos fundamentais, o desenvolvimento de competências de análise do macroprocesso de compras da cadeia de valor, a otimização e melhoria das suas vertentes estratégica, organização e pessoas, processos e sistemas de informação, e a partilha de experiências setoriais/casos de referência.
    • Dentre os objetivos secundários estão à introdução de conceitos fundamentais de logística, desenvolvendo o raciocínio analítico e verificando os impactos das atividades de compras em custos, na confiabilidade e na eficiência nas atividades de suporte à produção de bens e serviços.

    Profissionais ligados às áreas de Logística, compras, estoques, produção e distribuição;
    Prestadores de Serviços Logísticos em geral.

    1. A função Compras no contexto atual.
    2. Agregando serviços aos materiais comprados.
    3. O papel do comprador/negociador moderno.
    4. Os procedimentos para a seleção de fornecedores.
    5. As compras eletrônicas.
    6. O processo decisório nas compras.
    7. Fases do processo de compras.
    8. Negociação com fornecedores voltada para a redução dos custos.
    9. Principais formas de parcerias no processo de compras.
    10. Critérios para avaliação dos processos de compras.

    20 horas/aula

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede