Aula Modelo | PEC-Gestão de Processos

17/07/2018

Tema: Uma organização gerenciada a partir dos seus processos de negócio

Uma organização tipicamente é vista a partir do seu organograma, ou seja, a partir dos departamentos ou cargos que são estabelecidos para sua gestão. Um desafio constante para um gestor de negócios é "enxergar" esta mesma organização a partir ou através dos seus processos de negócio e assim poder gerenciá-la de forma que crie valor de fato para seus stakeholders. Nesta aula vamos abordar o Modelo de Cadeia de Valor de Porter e aprender a identificar e avaliar os processos de negócio de uma organização.

Palestrante: Prof. Cláudio Luis Carvalho Larieira

Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Engenharia de Computação pelo IPT/SP e Bacharel em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor do Departamento de Informática e Métodos Quantitativos da EAESP/FGV e do Mestrado em Engenharia de Computação do IPT/SP.

Mais de 30 anos de experiência profissional gerenciando nos últimos 20 anos projetos e melhorias de processos em empresas de grande porte. Consultor, Instrutor e Coach em gestão de projetos e gestão de processos.

Desde 2001 leciona em cursos de graduação, pós-graduação, MBA e Mestrado em instituições renomadas (FGV, FIA, IBMEC, Fundação Dom Cabral, Insper, Mackenzie e IBTA).

Apresentação do curso: PEC - Gestão de Processos
Bate-papo com o Coordenador: Prof. Cláudio Luis Carvalho Larieira

O Coordenador fala sobre o curso PEC - Gestão de Processos, clique aqui e confira o vídeo.