Aula Modelo | PEC-Introdução ao Storytelling de Impacto Social (Workshop)

09/08/2018

Tema: O poder das histórias para transformar a sociedade

Num mundo cheio de informações, em que a luta pela atenção é cada vez maior, as histórias podem ser uma poderosa ferramenta para engajar pessoas a causas importantes.

Palestrantes: Marcelo Douek e Henry Grazinoli

Marcelo Douek, Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela BSP, especialização em Branding pela Kellog e com cursos livres de roteiro para cinema. Depois de atuar como planejador em agências de comunicação, fundou a LUKSO Story & Strategy em 2009, onde vem desenvolvendo projetos de Storytelling para grandes clientes como Heineken, Natura, LATAM, Votorantim, Novartis entre outros. Encara a SocialDocs como uma oportunidade de devolver para a sociedade tudo o que aprendeu com o poder das histórias nos últimos 10 anos de carreira.

Henry Grazinoli, Diretor e roteirista. Estudou cinema na PUC/RS e roteiro na EICTV - Cuba. É diretor e roteirista do longa-metragem "Um Novo Capitalismo", sobre negócios sociais. Autor de roteiros de documentários premiados em festivais brasileiros e exibidos em mostras como "É Tudo Verdade" e "Mostra Internacional de Cinema de São Paulo". Foi o coordenador do portal e oficinas “Tela Brasil” e do projeto “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de mais de 50 filmes em periferias brasileiras. O trabalho com temáticas sociais e o desejo de se dedicar a causas importantes o impulsionaram na criação da SocialDocs.

Apresentação do curso: PEC-Introdução ao Storytelling de Impacto Social (Workshop)
Bate-papo com a Coordenadora: Profª. Andréa Cristina Oliveira Gozetto