Prof. Claudia Emiko Yoshinaga

Possui graduação em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP (2002), mestrado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP (2004) e doutorado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP (2009). Fez pós-doutorado na Columbia Business School, Columbia University em 2014-2015. É professora doutora na Fundação Getulio Vargas e professora pesquisadora da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. É coordenadora do Centro de Estudos em Finanças da EAESP-FGV. Organizadora dos Congressos Brasileiros de Economia e Finanças Comportamentais. Atua nas linhas de pesquisa de Finanças Comportamentais, Investimentos e Finanças Corporativas. Tem experiência em consultoria, atuando principalmente nos seguintes temas: finanças corporativas, finanças comportamentais, governança corporativa e remuneração de executivos, análise de viabilidade econômica, elaboração de business plans entre outros.